O Grêmio realizou o primeiro treinamento com o elenco completo após o empate em 3 a 3 com a Chapecoense, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. A atividade realizada na manhã desta quarta-feira (7), no CT Luiz Carvalho, teve como principal destaque uma longa conversa entre comissão técnica e jogadores antes dos trabalhos táticos no gramado.
Antes mesmo do horário programado para o treino, às 9h30min, os atletas se posicionaram à beira do gramado, para aguardar a chegada de Renato Portaluppi. O treinador conversou com o grupo de jogadores por cerca de 30 minutos e depois iniciou a atividade.
Diego Tardelli foi a ausência do trabalho. Ele participou do bate-papo com o comandante tricolor e depois foi para a academia. No treinamento da última terça, o atacante saiu mais cedo do gramado e não finalizou o treinamento coletivo que estava sendo realizado.
Não foi esboçada uma escalação para o enfrentamento diante do Flamengo. Porém, a tendência é de que o Grêmio vá a campo com os seguintes jogadores: Júlio César; Galhardo (Léo Moura), Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Vico (Diego Tardelli), Luan, Pepe; Luciano.
Devido ao vínculo com o Flamengo, o volante Rômulo não poderá ser escalado por Renato na partida deste sábado (10), às 19h, no Maracanã.