A grande meta do Grêmio no segundo semestre é recuperar o futebol encantador que rendeu ao clube seis títulos em três anos e meio. Em entrevista nesta sexta (5), o lateral-esquerdo Bruno Cortez disse que a equipe está pronta para jogar muito melhor a partir de julho.
Além disso, o jogador projetou o jogo contra o Bahia, na quarta (10), pela Copa do Brasil, e analisou o rendimento do time com Luan como centroavante, ideia utilizada pelo técnico Renato Portaluppi nos treinos da semana.
— O Luan dispensa comentários. Quando ele está bem, é muito importante para o nosso grupo. A gente fica feliz com a volta dele. Estamos focados. Julho será um mês de decisões, e temos de estar prontos. Estamos trabalhando para voltar a ser aquele Grêmio que nossos torcedores gostam e que nós também gostamos. Todos sabem que precisamos dar mais. Queremos mostrar a força daquele Grêmio que ganha títulos. Todos estamos prontos para isso — disse Cortez.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, em jogo-treino, o lateral revelou que a ideia da atividade era preparar a equipe especificamente para a partida contra os baianos.
— Os jogos-treinos são para ajeitarmos o nosso posicionamento e para não cometermos nenhum erro na quarta. O (técnico do Bahia) Roger é um treinador que monta bem todas as equipes que ele pega. Estamos trabalhando muito para sair da marcação que vai ser feita pela equipe do Bahia — completou.
Cortez ainda fez uma autocrítica sobre os erros cometidos pelo Grêmio no primeiro semestre e projetou uma melhora a partir de julho.
— Nós falhamos em muitas coisas, mas também teve muita coisa positiva. Temos de tudo para, no segundo semestre, a gente decolar, como o homem falou — finalizou o lateral, se referindo a um termo bastante usado por Renato para garantir que, em breve, o Grêmio estará no topo da tabela do Brasileirão.