O Grêmio venceu por 2 a 1 o Criciúma em jogo-treino na tarde desta sexta-feira (5), com gols de Alisson e André. A atividade foi dividida em dois tempos de 45 minutos, e o técnico Renato Portaluppi mandou a campo o que tem de melhor à disposição.
A equipe que foi a campo teve o retorno de Kannemann à zaga, recuperado da lesão na coluna, e um quarteto ofensivo formado por Alisson na direita, Tardelli centralizado no meio e Pepê na esquerda. Luan foi escalado como falso 9, mas constantemente trocava de lugar com Tardelli.
Assim, o Tricolor começou o trabalho com Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Tardelli e Pepê; Luan.
No primeiro tempo, o destaque ficou por conta do sistema defensivo gremista. O Criciúma não conseguiu ameaçar a meta defendida por Paulo Victor. O Grêmio, porém, pouco criou.
Para a etapa final, Renato tirou o capitão Maicon e colocou Rômulo. O time passou a pressionar mais a saída de bola do Criciúma e logo chegou ao primeiro gol, com Alisson, após boa trama pela direita com Léo Gomes.
O Tricolor seguia no ataque, mas levou o gol de empate em um cruzamento de escanteio. O volante Sandro aproveitou uma falha do goleiro Paulo Victor e empatou o jogo-treino.
A vitória gremista saiu do banco de reservas. Renato mandou a campo David Braz, Jean Pyerre e André nas vagas de Kannemann, Luan e Tardelli. E foi dos pés de André que saiu o 2 a 1. O centroavante aproveitou rebote após finalização de Léo Gomes e marcou o gol da vitória.
O Grêmio, agora, foca na preparação para o jogo da próxima quarta-feira contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é de que Luan seja o falso 9, com Tardelli na linha de meio-campo e Jean Pyerre no banco de reservas.