O Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira (11) no CT Luiz Carvalho para a primeira atividade após o empate em 1 a 1 com o Bahia, pela Copa do Brasil. A principal novidade do treinamento foi a presença de Diego Tardelli.
O jogador não ficou à disposição do treinador para a partida da última quarta-feira (10) devido a um quadro de gastroenterite. Já recuperado, o atleta trabalhou normalmente e deve ser relacionado para o duelo diante do Vasco, no sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro.
Além do atacante, Paulo Miranda também foi atração. O zagueiro trabalhou normalmente e se torna uma alternativa para o técnico Renato Portaluppi. A principal ausência foi o centroavante Felipe Vizeu. Lesionado durante o último jogo, o atleta realizou exame de imagem no joelho esquerdo para ter o diagnóstico preciso da gravidade de sua lesão.
Renato comandou uma atividade tática, em campo reduzido, com os jogadores que não participaram dos 90 minutos diante dos baianos. Os atletas que iniciaram a partida pelas quartas de final da Copa do Brasil ficaram apenas na academia fazendo atividades regenerativas. A tendência é de que Renato escale um time alternativo contra o Vasco, visando a partida de volta contra o Bahia, na próxima quarta-feira (17), na Fonte Nova.