O Grêmio enfrenta o Bahia neste sábado (1º) pela sétima rodada do Brasileirão. A partida que ocorre no Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 19h, marca mais um encontro do time de Renato Portaluppi com Roger Machado.
Hoje no Tricolor baiano, o treinador já enfrentou o ex-time sob o comando de Renato, seu sucessor quando deixou a Arena. Na oportunidade, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Roger levou a melhor. À frente do Palmeiras, venceu o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre.
Quando chegou a sua antiga casa, Roger recebeu o cumprimento de dirigentes, funcionários e jogadores do Grêmio, além de ser saudado pela torcida na entrada em campo. Porém, quando a bola rolou, cumpriu bem o seu trabalho, levando o Palmeiras à vitória.
O equilíbrio deu o tom da partida. Com os dois times querendo a bola, algo característico dos dois comandantes, o tempo de posse era quase o mesmo. Em oportunidades, o Grêmio arriscou mais, com chutes de fora ou cruzamentos.
Só que o Palmeiras foi mais letal, através de um nome: Willian. O "Bigode" marcou os dois gols do jogo, ambos na etapa final. Primeiro, aos 21, após receber passe de Dudu e ficar de frente para Marcelo Grohe. Depois, aos 41, aproveitando o fato de o Grêmio se lançar ao ataque, o atacante recebeu lançamento de Hyoran e avançou livre para ampliar.
— Para mim um dos principais pilares dessa equipe do Renato é a construção desde os volantes, que conseguem lidar muito bem com a bola e achar soluções, passes entrelinhas. Sempre que possível, era para pegar Maicon e Arthur dentro do campo do Grêmio — declarou Roger Machado após a partida.
Na ocasião, o Grêmio, além de ser derrotado, viu o Palmeiras ultrapassá-lo na tabela. Mas Roger, pouco mais de um mês depois da vitória na Arena, foi demitido, ficando sem assumir um clube até acertar com o Bahia, no início de abril.
BRASILEIRÃO 2018 — 10ª RODADA — 6/6/2018
GRÊMIO 0 Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur (T. Anderson, 33'/2ºT), Maicon; (Jailson, int.), Lima (Pepê, 24'/2ºT) e Luan Everton; André.
Técnico: Renato Portaluppi
PALMEIRAS 2 Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (A) (T. Santos, 29'/2ºT), Bruno Henrique; (Lucas Lima, 37'/2ºT), Hyoran, Moisés (Jean, 32'/2ºT) e Dudu; Willian.
Técnico: Roger Machado
Gols: Willian (P), aos 21min e aos 41min do segundo tempo.
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio paranaense).
Local: Arena do Grêmio.
Público: 28.664 (26.566 pagantes).
Renda: R$ 889.315,00.