Desde que chegou do Boa-MG, em 2018, Thaciano fez 40 partidas pelo Grêmio. Porém, na maioria das vezes, entrou no decorrer dos jogos. Neste sábado (1), contra o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão, o meia deve iniciar entre os titulares, já que o capitão Maicon permaneceu em Porto Alegre se recuperando de desgaste físico.
— Importante é ter sequência. Aquilo que o professor fala de entrar e ajudar. Graças a Deus, estou conseguindo. A sequência é com o Renato. Espero que eu tenha mais oportunidades. Ele está me dando e eu procuro agarrar da melhor maneira possível — avaliou o jogador.
Polivalente, Thaciano pode tanto ser o parceiro de Michel, à frente da zaga, como também ocupar o lado direito do meio-campo, uma vez que Alisson segue desfalcando a equipe. Se o técnico Renato optar pela última situação, Rômulo poderia ingressar como volante.
— A melhor posição é no meio, é estar jogando. Mas se vou jogar ou não é com o Renato. Ele ainda vai passar o time para a gente — despistou Thaciano.
O que parece inevitável é que o atleta esteja em campo, no Estádio de Pituaçu, neste fim de semana. Nem que seja por superstição. Até porque, no ano passado, quando o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0, Thaciano marcou um dos gols (o outro foi de Maicon).
— A gente espera que vá se repetir essa cena. Espero, se não contribuir com gol, que seja ajudando a equipe — comentou o jovem de 24 anos.
Um provável Grêmio teria: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Rodriguez e Capixaba; Michel e Thaciano; Montoya (Rômulo), Jean Pyerre e Pepê; Vizeu.