O Grêmio conquistou uma importante vitória fora de casa no Brasileirão. Mesmo desfalcado, o time de Renato Portaluppi derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos. Jean Pyerre marcou o gol do jogo aos 35 minutos do segundo tempo.
Na saída de campo, o camisa 21 falou sobre o lance que deu a vitória ao Tricolor. Em cobrança de falta, o meia marcou seu segundo gol no campeonato.
— Há tempo que vinha treinando essa cobrança. Diziam que eu acertava nos treinos, mas não nos jogos. Nunca baixei a cabeça, hoje tive a confiança de todo mundo, fiquei muito feliz com isso, pude ajudar a equipe nessa vitória muito importante para subir na tabela, cada vez engrenar mais e agora descansar para depois voltar com tudo — disse Jean Pyerre.
Antes da partida, o Grêmio teve dois desfalques de última hora. O zagueiro Pedro Geromel teve um desconforto muscular, e o volante Maicon sentiu dores na panturrilha. Além disso, durante o jogo, o zagueiro Rodriguez, o único à disposição, saiu lesionado no segundo tempo, deixando a zaga improvisada com Rômulo e Michel.
— Quando você vê a importância do grupo. Perdemos dois líderes como Geromel e Maicon, mas quem entrou deu conta do recado, lutamos, competimos, tivemos várias chances na partida. O importante é vir aqui, fazer um grande jogo, conseguir a vitoria até para sair dessa situação e brigar onde temos que brigar, que é lá em cima — afirmou o meia Alisson.
Com a vitória, o Grêmio chegou a 11 pontos, ocupando, neste momento, a 11ª posição na tabela. Agora o Brasileirão tem a pausa para a disputa da Copa América, voltando a ter jogos dentro de um mês.
— Acho que viemos pensando só na vitoria, outro resultado não interessaria. Eu disse que o time ia decolar, agora foi o primeiro passo, vamos ter essa parada para descansar e voltar firme para o próximo turno — destacou Juninho Capixaba após a vitória contra o Botafogo.