O Grêmio negou nesta quarta-feira (12) que tenha ocorrido algum contato por parte do Fluminense pelo executivo de futebol do clube, Klauss Câmara. Questionado sobre o tema, o presidente Romildo Bolzan Júnior foi breve em sua manifestação:
— Não tem nada.
O vice-presidente e responsável também pelo departamento de futebol do Fluminense, Celso Barros, confirmou ao portal GloboEsporte.com que se reuniu na terça-feira com Câmara. Segundo ele, no entanto, não foi feita nenhuma proposta ao profissional.
— Jantei com ele. Não houve nenhuma proposta, foi apenas para conhecê-lo. Ele tem uma história no Fluminense e conversamos, nada mais além disso. Conversamos sobre futebol, sobre Fluminense, sobre Grêmio. Não posso jantar com uma pessoa que é do mercado, gestor? Assim como vou jantar com o Renato Gaúcho, que estará no Rio de Janeiro semana que vem, também. É meu amigo pessoal, estará de férias por aqui. Não poderia almoçar com ele? — disse Barros.
Antes de chegar ao Grêmio, em janeiro deste ano, Klauss Câmara teve passagens por Sport, Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR e Figueirense. Ele foi contratado após a saída de André Zanotta, que assumiu como executivo do FC Dallas, que disputa a Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos.
O próprio clube carioca emitiu nota oficial para negar que havia feito proposta por Câmara e reiterar a permanência de Paulo Angioni como diretor executivo.
"O Fluminense Football Club informa que em momento algum o clube fez uma proposta ao profissional Klauss Câmara, que atualmente exerce o cargo de gerente executivo de futebol do Grêmio. A diretoria tricolor aproveita para ratificar que, em razão do bom trabalho que vem sendo realizado à frente do futebol profissional, o diretor executivo Paulo Angioni permanece no cargo", diz o texto.