O Grêmio foi derrotado em casa pelo Fluminense por 5 a 4 neste domingo (5), pelo Brasileirão. Após a partida, Renato Portaluppi comentou a atuação do time na Arena. Vencendo por 3 a 0, o time sofreu a virada, e, após empatar novamente, levou o quinto gol no fim do jogo.
— Não tem explicação, nós somos os culpados. Não pode acontecer de estar tendo uma exibição de gala e, de repente, a equipe achou que o jogo já estivesse ganho, e o futebol tem 90 minutos. No segundo tempo, não voltamos com a mesma disposição e tomamos a virada. Quero isentar a arbitragem, os únicos culpados somos nós — assegurou o treinador.
Renato foi muito questionado pela improvisação na defesa. Sem zagueiros à disposição, o volante Michel vem sendo deslocado para formar dupla com Geromel ou Kannemann. O comandante gremista, no entanto, não acredita que a derrota neste domingo tenha passado pelo jogador.
— Não foi por isso que perdemos. Perdemos porque alguns jogadores pararam de competir, e isso não pode acontecer. Michel não teve culpa. Nos descuidamos, três ou quatro jogadores acharam que o jogo tinha terminado, mas ainda estava no primeiro tempo. Poderíamos ter tomado seis, sete. Não é por causa da improvisação. Não vi falhas do Michel, até porque não fico individualizando jogador. Ou todo mundo ganha, ou todo mundo perde — acrescentou.
O contexto da partida foi evidenciado pelo treinador. Após abrir três gols de vantagem, o Grêmio viu o Fluminense diminuir no primeiro tempo e virar no segundo. Para piorar, depois de arrancar o empate novamente, sofreu mais um gol.
— Às vezes, um, dois ou três jogadores podem achar que não precisam mais fazer o que foi determinado porque está 3 a 0, mas sobrecarrega todo mundo. O primeiro gol foi achado, o segundo, falhamos, e continuamos falhando. Quando tem muitas falhas, com certeza vai pagar por elas. Hoje, foi inadmissível pelo resultado que construímos. Demos mole demais — ressaltou Renato.
Ouça a entrevista de Renato na íntegra: