Embora tenha sido campeão do Gauchão, os resultados do Grêmio além do Estadual ainda desapontam: contando apenas Brasileirão e Libertadores, o time de Renato Portaluppi conquistou somente 33% dos pontos disputados. O número não desanima Pedro Geromel, que retornará à equipe na quarta-feira (8), diante da Universidad Católica, na Arena, às 19h15min.
— Espero que quarta a gente dê a volta por cima e garanta a classificação. E no Brasileirão, a gente faça como na fase de grupos da Libertadores. Falaram que seríamos eliminados, que não tínhamos mais chances, e a gente chega no último jogo precisando de um empate. Espero que no Brasileirão aconteça a mesma coisa, que a gente comece mal e dê a volta por cima — afirmou.
Geromel também revelou que há uma meta de pontuação a ser alcançada até a nona rodada do Brasileirão, quando o torneio terá uma parada de pouco mais de um mês para a disputa da Copa América:
— A gente é bem consciente que não começamos bem a Libertadores e agora não começamos bem o Brasileirão. A gente também faz planejamento pensando na parada para a Copa América. Pensávamos em ser campeões gaúchos e conseguimos, se classificar na Libertadores, que passa por esse jogo de quarta, extremamente importante e decisivo, e estar em uma boa colocação no Brasileirão. A gente ainda tem uma perspectiva disso. Temos oito jogos até a parada. Vamos trabalhar para estar na parte de cima da tabela.
Depois de emendar uma sequência de oito jogos, Geromel ficou fora do time no domingo (5), na derrota por 5 a 4 para o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão. Ele garante que, após o descanso, está em plenas condições de atuar na quarta.
— Estou 100%. Estive uns 10 dias parado por causa de uma lesão e depois tive uma sequência de oito jogos. Pessoal da fisiologia disse que eu e o Kannemann tínhamos jogado muitas partidas seguidas e que precisávamos de descanso. Aí optamos pelo Kannemann descansar primeiro, mas estou 100% — afirmou.