O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo, e conquistou seu segundo ponto no Brasileirão 2019. Com o terceiro cartão amarelo recebido na partida, Kannemann já é desfalque garantido no confronto do próximo domingo (19), contra o Fortaleza, novamente fora de casa. Depois do duelo, o diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, foi questionado sobre a busca por mais um zagueiro para o elenco, e confirmou que um novo reforço poderá chegar em breve no clube.
— O Grêmio está perto — limitou-se a responder.
Sobre o jogo, o dirigente considerou um resultado justo e comemorou o ponto ganho fora de casa.
— Tendo em vista a situação do Grêmio, a gente veio aqui buscar uma vitória, mas foi o resultado mais justo. Foi um duelo tático de duas escolas diferentes de futebol, foi bonito de ver. Jogamos bem no primeiro tempo, caímos um pouco de produção no segundo. Mas acho que fizemos uma boa partida e conquistamos um ponto.
Além disso, Guerra também falou sobre a decisão da arbitragem em anular, após consulta ao VAR, um pênalti assinalado a favor do time gaúcho.
— Minha pergunta é: se fosse para o Corinthians, o que ele daria? Na minha opinião, foi pênalti. Mas ele entendeu que o braço estava colado ao corpo — disse.