Ainda não foi desta vez que o Grêmio venceu no Brasileirão. Apesar disso, o empate em 0 a 0 com o Corinthians na noite deste sábado (11), válido pela quarta rodada do campeonato, não foi considerado ruim pelo técnico Renato Portaluppi. Depois do jogo, o treinador comemorou o ponto somado fora de casa e prometeu que o time vai brigar na ponta de cima da tabela.
— O Grêmio jogou bem, jogo bastante tático, é difícil enfrentar a equipe do Carille. O resultado em si foi muito bom para o Grêmio. Não é fácil sair daqui com pontos diante do Corinthians. Daqui a pouco o Grêmio vai para o lugar dele, vai decolar. Quem está ao lado do Grêmio hoje que trate de decolar, porque é lá (na parte de cima) que estaremos — disse o treinador.
Depois de prever a recuperação no Brasileiro, o técnico também voltou a repetir que, mesmo com os tropeços recentes, sua equipe ainda joga o melhor futebol do país.
— Meu time é o melhor do Brasil, sim. Joga o melhor futebol do Brasil, sim. No momento em que a equipe parar de oscilar, vamos crescer — afirmou.
Confira outros trechos da entrevista de Renato Portaluppi
Sobre o pênalti anulado pelo VAR
"É um lance difícil, muito rápido, estava com a mão colada. Não gosto de falar da arbitragem. Tem que respeitar a opinião do árbitro. Achei pênalti, mas é interpretação do árbitro. Ele analisou, viu no VAR. Tenho que prestar atenção no jogo".
Sobre atuações individuais
"Qualquer jogador tem condição de jogar, não só o Luan. O grupo é muito qualificado, vai depender do que a gente precisa. Luan jogou bem. O importante são as opções que tenho. Michel vem jogando bem, mas não gosto de analisar individualmente. Gostei da equipe, principalmente no primeiro tempo."
Oscilação do time
"O Grêmio oscilou na Libertadores, mas conseguimos nos recuperar muito bem. No Brasileirão, oscilamos em casa. Empate com Avaí e Corinthians fora de casa não são ruins. Vocês vão ver quantos times vão vencer o Avaí em Santa Catarina. O Brasileiro é um campeonato longo."