Com a vitória de 2 a 0 sobre a Universidad Católica nesta quarta-feira (8), na Arena, o Grêmio confirmou sua classificação à próxima fase da Libertadores. Agora, aguarda o sorteio que definirá o adversário nas oitavas de final, na segunda-feira (13), no Paraguai.
Em entrevista coletiva após a partida, o diretor de futebol Alberto Guerra comentou a possibilidade de Gre-Nal na fase seguinte da competição continental. Como passou em segundo lugar no grupo, o Grêmio pode encarar o rival logo nas oitavas.
— No que se refere ao sorteio, vamos aguardar com tranquilidade. Todos são difíceis, nosso coirmão vem fazendo boa campanha. Respeitamos qualquer adversário e todos respeitam o Grêmio. Se der Gre-Nal, que venha. Respeitamos, mas não tememos — disse Guerra.
O dirigente ainda afirmou que o time deve atuar no Estádio Centenário quando não tiver a Arena à disposição, por conta da Copa América.
Passada a fase de grupos da Libertadores, o Grêmio volta suas atenções ao Brasileirão e à Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, o time de Renato Portaluppi conquistou apenas um ponto nas três primeiras rodadas. No torneio mata-mata, a equipe entrará nas oitavas de final, tendo o Juventude pela frente.
— O Grêmio encara todas as competições para ganhar. Não ganhar nos causa grandes transtornos. Mas estamos sempre prontos para conseguir o melhor resultado. Nem sempre entrar com os titulares é o melhor, por questões físicas, em função de todas essas competições — concluiu Alberto Guerra.