Depois de empatarem em 0 a 0 no jogo de ida, Grêmio e Inter se enfrentam novamente nesta quarta (17), às 21h30min, na Arena. Quem vencer, é o campeão. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.
Como sempre, o clima de mistério habita os vestiários tricolores e colorados. Para colocar uma pitada a mais no clima do clássico, o Grêmio não revelou a lista de concentrados para a imprensa. Porém, a informação de bastidor traz um ingrediente para atiçar o torcedor gremista: Luan está concentrado com o elenco para o Gre-Nal 420.
O camisa 7 voltou a treinar com bola nesta segunda-feira (15). Dez dias depois de ser afastado do grupo principal para aprimorar a parte física, o Rei da América de 2017 voltou a trabalhar normalmente com o grupo no CT Luiz Carvalho. Ele participou da movimentação com os demais companheiros em um trabalho de dois toques, em campo reduzido.
Após o treinamento desta segunda, toda a delegação do Grêmio se deslocou para o bairro Moinhos de Vento, no hotel onde se hospeda costumeiramente. Visando ao clássico com o rival em busca do título, o foco é total. Por isso, serão dois dias "enclausurados" no ambiente.
Para criar um ambiente favorável, Renato Portaluppi pede a presença de todo os jogadores em momentos decisivos para o clube. No entanto, apesar de estar concentrado, Luan não deve aparecer em campo (o colunista Pedro Ernesto Denardin acredita que ele pode ficar no banco de reservas). A direção, a comissão técnica e o departamento médico entendem que o atleta precisa retornar 100% fisicamente. Afinal, este foi o motivo para que ele ficasse quase duas semanas retirado.
Assim, mesmo que fique entre os suplentes, a data do retorno mais provável do atleta é na semana que vem. Na próxima terça (23), os gaúchos enfrentam o Libertad, no Paraguai, precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da Libertadores.