A morte de Antônio Carlos Verardi, superintendente do Grêmio, foi lamentada pelo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari . Direto da cidade de Arequipa, onde o time paulista jogará nesta quarta-feira (24), contra o Melgar, pela Libertadores, o treinador divulgou uma mensagem por meio de sua assessoria de imprensa.
— Em primeiro lugar, queria deixar meu abraço aos familiares e pessoas que conviveram com o Seu Verardi. É um dia muito triste, um dia em que, às 6h, fui acordado pelo meu filho aqui em Arequipa, colocando a morte do Seu Verardi. Era uma pessoa a qual tenho profundo carinho e admiração por tudo que fez pelo Grêmio, por sua família, mas por tudo que fez por várias pessoas do esporte. Pela forma como ele se comportou e nos ensinou a ser — disse Felipão.
Verardi foi responsável pela primeira passagem de Felipão no Grêmio. Em 1987, então no cargo de supervisor, o dirigente contratou-o junto ao Juventude, em Caxias do Sul. Por isso, o treinador foi às lágrimas comentando sua importância.
— Eu devo muito da minha carreira ao Seu Verardi. É um dia muito triste na minha vida e gostaria de deixar o meu abraço fraternal a todos familiares, com os quais eu também convivi, por ter vivido muito tempo dentro do Grêmio. E quero dizer que, nesse momento, me sinto muito só pela perda de um grande amigo — concluiu Felipão, muito emocionado.
Aos 84 anos, Seu Verardi morreu na madrugada desta quarta, vítima de um câncer. O velório ocorrerá a partidas 14h no saguão do Portão A da Arena do Grêmio.
Ouça o depoimento de Felipão: