De novo, um reencontro. O Grêmio vai rever o árbitro equatoriano Roddy Zambrano em uma competição internacional. Aos 41 anos, ele foi escalado pela Conmebol nesta sexta-feira (1º) para comandar o jogo diante do Rosario Central, na quarta-feira (6), no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina.
Zambrano foi o mesmo que apitou o empate entre Grêmio 1x1 Independiente, pela primeira final da Recopa, em fevereiro de 2018, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Na oportunidade, ele expulsou o centroavante Gigliotti, do time argentino, com auxílio do árbitro de vídeo, ainda no primeiro tempo do jogo.
Na primeira rodada da fase de grupos, Zambrano será auxiliado pelos também equatorianos Byron Romero e Juan Macias. Não será a estreia de Roddy nesta Libertadores. Nas fases eliminatórias anteriores, ele apitou The Strongest 1x1 Libertad, em La Paz, e São Paulo 0x0 Talleres, no Morumbi. Distribuiu sete cartões amarelos e um vermelho nos dois jogos. Na Libertadores 2018, ele trabalhou em seis partidas.