Ex-jogador do Rosario Central, o argentino Montoya será o informante principal de Renato antes da partida de estreia do Grêmio na Libertadores, na quarta-feira (6). Em 2016, ele fazia parte da equipe que eliminou o time gaúcho, então treinado por Roger Machado, na fase de oitavas de final. Na ocasião, a equipe argentina venceu por 1 a 0, na Arena, e por 3 a 0, no Gigante de Arroyito, em Rosario.
— Mudaram algumas peças do tempo em que ele estava lá, mas ele procura nos passar o que conhece. E, também, ao professor Renato, na véspera do jogo, quando estivermos mais próximos da partida, para passar todos os detalhes — disse o atacante Everton, ao falar sobre a importância do volante argentino.
Com a provável ausência de Michel, que sofreu entorse no tornozelo direito, Montoya passa a ser uma alternativa de reposição. Está atrás de Matheus Henrique e Rômulo, mas, por ser ex-jogador do Rosario e conhecer particularidades do ambiente, poderá ser usado por Renato.
Everton deixa claro que a crise técnica vivida pelo Rosario não é encarada pelo Grêmio como uma vantagem. Ele entende que os jogadores argentinos buscarão reabilitação por se tratar de uma Libertadores.
— É um jogo muito difícil. Sabemos que a equipe do Rosario não vive boa fase, trocou de treinador recentemente, não ganhou nenhum jogo neste ano. Mas neste tipo de competição, ainda mais jogando dentro de casa, na Argentina, sabemos da dificuldade que será — disse Everton, ao recordar o confronto de junho de 2016, no Gigante de Arroyito.