Uma semana antes de receber o Grêmio pela estreia da Libertadores, o Rosario Central viveu uma noite desastrosa nesta terça-feira (26). Pela primeira rodada da Copa Argentina, a equipe, que é a atual campeã do torneio, empatou em 2 a 2 no tempo normal e foi eliminada nos pênaltis pelo Sol de Mayo, clube que disputa o Torneo Federal A — equivalente à terceira divisão nacional.
Preservando titulares, o Central chegou a estar perdendo por 2 a 0. Alcançou o empate através do centroavante Claudio Riaño, com um gol atrás do outro (aos 17 e 19 minutos do segundo tempo). Porém, acabou levando a pior nas penalidades, com Diego Becker chutando para fora sua cobrança e o pequeno time da cidade de Viedma, de 46 mil habitantes, vencendo por 5 a 4.
— Sabíamos que seria ser um jogo difícil para estes meninos. Buscamos os jogadores que estavam melhores com apenas um dia de treinamento. Eles nos superaram no primeiro tempo. Jogamos mal. No segundo tempo, com o ingresso de alguns jogadores experientes, melhoramos um pouco. Empatamos, mas não alcançamos (a classificação). No sábado (2) temos uma final e, por isso, não achamos conveniente colocar a equipe titular — avaliou o treinador debutante Paulo Ferrari, que assumiu o posto de Edgardo Bauza.
A partida do sábado é contra o Belgrano, em casa, pelo Campeonato Argentino, onde o time rosarino ocupa a 18ª colocação entre 26 participantes. Será a última apresentação antes de receber o Tricolor pela Libertadores. Já são nove partidas sem vitórias.