A principal dúvida no time titular do Grêmio para a estreia na Libertadores está na extrema direita. Desde a saída de Ramiro, negociado com o Corinthians no final de 2018, o jogador que mais ganhou oportunidades no setor foi Marinho. No entanto, Montoya aparece como alternativa.
Nesta quarta-feira (20), os integrantes do Sala de Redação concordaram que a escolha entre os dois jogadores será estratégica. Passará diretamente pelo objetivo tático que o Tricolor terá na partida diante do Rosário Central, no dia 6 de março, na Argentina.
Marinho surpreendeu neste começo de 2019. Resgatou a confiança e reconquistou o torcedor gremista depois do vazamento do vídeo em que aparecia dizendo que queria ir para o Flamengo. A característica ofensiva do jogador oferece uma alternativa mais agressiva para Renato.
Por outro lado, Montoya daria mais proteção. Além disso, o atleta atuou por muito tempo no Rosario Central e conhece como ninguém o adversário da estreia na competição sul-americana. Participaram do Sala de Redação desta quarta-feira: Pedro Ernesto Denardin, Mauricio Saraiva, Guerrinha, Diogo Olivier e Rafael Malenotti.