Um vídeo que vazou nas redes sociais pode complicar a trajetória do atacante Marinho, no Grêmio. Depois de ser contratado pelo clube, em 28 de junho, e assinar contrato com o clube até dezembro de 2021, o ex-jogador do Changchun Yatai, da China, não reprisou em Porto Alegre as boas atuações que teve com a camisa do Vitória em 2016, que lhe renderam a transferência para o futebol chinês e despertaram o interesse gremista.
O vídeo vazado no sábado (15), por meio de um torcedor gremista no Twitter, mostra Marinho ao lado de um amigo, em uma piscina. Esta pessoa manda um recado para o "conselho" e diz que ao invés de Bruno Henrique, o Flamengo deveria contratar o atacante do Grêmio, o qual chama de craque.
Logo depois, a câmera foca Marinho, que manifesta o desejo de atuar no clube carioca.
— Tem que agitar para eu chegar lá. Pode chegar lá no Grêmio e pedir empréstimo que eu vou na hora — diz o jogador, que tem contrato com o time gaúcho até dezembro de 2021.
Imediatamente, a gravação repercutiu nas redes sociais e os torcedores gremistas se mostraram indignados com a atitude de Marinho.
Na sua apresentação, Marinho se disse muito satisfeito com a oportunidade de voltar ao Brasil.
— Oportunidade imensa. Tem muita coisa para disputar, muitos títulos em jogo. Espero que possa ajudar, conseguir fazer o Grêmio maior ainda e ganhar títulos. A gente acompanha sempre as notícias, vimos a qualidade que a equipe tem. Um grande plantel e uma camisa muito pesada também — afirmou o jogador de 28 anos.
Com a camisa gremista foram 17 jogos e apenas um gol marcado, na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro. Irregular e com algumas lesões, Marinho ficou muito longe da expectativa criada quando de sua chegada.