Campeão da Libertadores com Grêmio e com o San Lorenzo, da Argentina, Walter Kannemann projetou a disputa da competição continental nesta temporada. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (20), o zagueiro relembrou as últimas duas temporadas e alertou para um dos erros cometidos pelo clube em 2018: desatenção nos minutos finais em alguns jogos.
— Temos de pensar jogo a jogo. Minuto a minuto a competição. Estamos apenas no começo da temporada, falta muita coisa. Existem momentos durante a fase final que temos de tomar cuidado. Principalmente nos 10 minutos finais. Mas isso é papo para falar antes dos jogos. Estamos fazendo tudo certo há dois anos. Na hora H, temos de estar prontos.
Apesar da importância que tem a competição sul-americana, Kannemann salientou a necessidade de se manter concentrado no Campeonato Gaúcho.
— Falta muito tempo até a estreia. Temos um jogo muito importante pelo Gauchão. Estamos de olho na Libertadores, mas temos outro foco antes disso que é o Veranópolis.
Invicto na temporada, o Grêmio tem apenas mais um jogo oficial antes da estreia na competição continental. O zagueiro falou sobre a importância de usar o tempo sem partidas para treinamentos e ressaltou a confiança conquistada em jogos sem derrotas.
— É importante não perder para pegar confiança. Conquistar resultados dentro e fora de casa. A semana com o Victor Hugo (técnico interino) tem sido puxada e proveitosa. O tempo sem jogos oficiais não influencia muito. Se tiver jogos, vamos jogar. Senão vamos aproveitar a semana de treinos para corrigir o que for necessário para chegar bem — projetou.
Sobre a relação com Montoya, Kannemann comentou a adaptação do jogador em Porto Alegre e no Grêmio.
— A adaptação dele está sendo muito boa. Ele é um cara muito tranquilo, já fala com os pessoal do clube e é muito brincalhão. Mas ele foi morar longe, é difícil para marcar um churrasco. Mas é gente boa. Se dá bem com todo mundo — revelou o argentino.