Convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira, o atacante Everton, do Grêmio, comemora a possibilidade do reencontro com Arthur. Entre 2017 e 2018, ano em que o volante foi vendido ao Barcelona, os dois atuaram juntos e viraram referência de qualidade no time de Renato Portaluppi. Da parceria, resultou a conquista da Copa Libertadores. Lesionado, Arthur ficou fora dos dois jogos contra o Independiente-ARG, que garantiram o título da Copa Sul-Americana.
O reencontro dos dois jogadores formados na base do Grêmio ocorrerá nos jogos da Seleção Brasileira frente a Panamá, na cidade do Porto, em Portugal, dia 23, e República Tcheca, em Praga, dia 26. Serão os preparativos finais antes da Copa América, marcada para os meses de junho e julho, no Brasil.
— Arthur é um cara que a gente sabe da qualidade. Quando estava aqui, a gente falava que era sempre bom jogar ao lado dele, do próprio Maicon, do Luan. É sempre bom atuar ao lado de jogadores de extrema qualidade — disse Everton, que, por conta da convocação, irá desfalcar o Grêmio nas duas partidas das quartas de final do Gauchão.
Confiante em que a convocação para os dois amistosos pode abrir as portas para disputar também a Copa América, Everton prevê que serão frequentes as possibilidades de rever Arthur. Apesar da concorrência forte, como a de Vinícius Júnior, do Real Madrid, o atacante do Grêmio vê chances de conquistar seu espaço.
— Espero desfrutar da companhia dele (Arthur) também na Seleção por longos anos — completa Everton.