O São Paulo jogou mal mais uma vez e está eliminado da Libertadores 2019. Após perder por 2 a 0 no confronto de ida, na Argentina, a equipe paulista ficou no empate sem gols com o Talleres, na noite desta quarta-feira (13), no Morumbi. Agora, o time hermano irá encarar o Palestino-CHI em busca de vaga na chave do Inter na competição continental, o Grupo A.
A eliminação logo no primeiro mata-mata do torneio, deixa o técnico André Jardine ameaçado no comando do time paulista. De acordo com o site GloboEsporte.com, a tendência é de que ele seja demitido nos próximos dias.
Os protestos da torcida tricolor começaram na metade do etapa complementar. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva foi o principal alvo dos torcedores.
Essa é a terceira eliminação seguida do São Paulo para clubes de menor expressão da Argentina. As outras duas foram pela Copa Sul-Americana. Em 2017, para o Defensa y Justicia, na primeira fase, e em 2018 para o Colón, na segunda fase.
Em meio a crise, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians, no domingo (17), em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.