Marcelo Oliveira realizou na madrugada desta sexta-feira (29) os exames para detalhar a gravidade da lesão sofrida no jogo contra o Juventude. O atleta deixou o campo aos 42 minutos do primeiro tempo, após sofrer uma grave entorse no joelho direito numa disputa de bola e foi levado ao hospital ainda durante a partida.
Os médicos do Grêmio não revelaram o diagnóstico definitivo, mas constataram, ainda no estádio, que o problema é no tendão patelar, o que determina a necessidade da realização de uma cirurgia. Uma operação no local provavelmente comprometerá a participação do zagueiro nos jogos até o final desta temporada.
Na tarde desta sexta-feira (29), dia do aniversário do jogador, que completa 32 anos, o departamento médico divulgará os detalhes referentes à recuperação do jogador.
Marcelo Oliveira foi a primeira contratação realizada após Romildo Bolzan Júnior assumir a presidência do Grêmio, chegando para o início da temporada de 2015, indicado por Luiz Felipe Scolari. Atuando preferencialmente como como lateral-esquerdo, joga atualmente como zagueiro por opção própria, em função da limitação física de atuar pelo lado do campo.
No seu primeiro ano de clube, afirmou-se como titular da lateral e foi campeão da Copa do Brasil em 2016, tornando-se um dos líderes do vestiário e homem de confiança do técnico Renato Portaluppi. Vitimado por uma série de lesões, perdeu em 2017 a titularidade para Bruno Cortez, mas renovou seu contrato por dois anos.
O final do compromisso com o Tricolor está previsto para dezembro de 2019, o que provavelmente será tema de conversa entre clube e atleta em função da necessidade de um prazo longo até a plena recuperação da lesão.