Após o interesse do Boca Juniors e do Independiente, o zagueiro do Grêmio Walter Kannemann aparece agora na mira do Arsenal. Conforme o jornal Daily Mail, a equipe inglesa estaria de olho no jogador. A publicação sugere Kannemann com um perfil ideal para o Campeonato Inglês .
Além de elogios ao jogador, o jornal detalha que para contar com o zagueiro argentino, o Arsenal teria de pagar a multa rescisória do atleta, que gira em torno de U$S 20 milhões.
Segundo apurou a reportagem da Folhapress, em janeiro um representante do Arsenal procurou informações sobre Kannemann. Apesar do contato, as tratativas não chegaram ao Grêmio.
Em Porto Alegre, o Grêmio afirma desconhecer o interesse inglês — tanto agora quanto no início do ano. O clube gaúcho tem Kannemann como um dos pilares do atual elenco.
Aos 28 anos, o zagueiro argentino é titular absoluto do Grêmio e recentemente renovou contrato até 2022. Já nesta temporada, recebeu aumento e se tornou um dos maiores salários do grupo tricolor. Além de ser titular no Grêmio, Kannemann virou jogador de seleção. Tanto que está a serviço da Argentia, que perdeu para a Venezuela por 3 a 1, nesta sexta-feira (22). O próximo amistoso dos hermanos está marcado para terça-feira (26) diante do Marrocos.
No texto do Daily Mail, é citado que o Arsenal observa Kannemann de olho na reposição de Koscielny, prestes a completar 34 anos.