SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A volta de Lionel Messi para a seleção argentina era o maior atrativo do amistoso contra a Venezuela, nesta sexta (22), em Madri.
Foi o primeiro jogo do atacante pela equipe desde a derrota para a França, nas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia, no ano passado.
A Argentina perdeu de novo. Com futebol de contra-ataques velozes e mais organizada em campo, a Venezuela venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Rondon, Murillo e Martínez. Lautaro Martínez descontou.
O técnico Lionel Scaloni fez testes na formação argentina mas, especialmente no primeiro tempo, o esquema defensivo não funcionou. O setor apenas subiu de rendimento com a entrada de Kannemann, do Grêmio.
Messi teve atuação discreta e pareceu perdido em alguns momentos, em parte por continuar recebendo passes dos companheiros, mesmo quando está muito bem marcado. Ele apenas ameaçou em cobranças de faltas e cruzamentos para a área.
Houve momento no segundo tempo em que ele recebeu a bola e, marcado por quatro adversário, a prendeu até que aparecesse algum outro jogador para ser lançado, o que não aconteceu.
Na próxima terça (26), a Argentina faz amistoso contra o Marrocos, em Tânger.