Uma manhã extremamente calma na concentração gremista, neste domingo (17), em Pelotas, onde o líder invicto do Gauchão enfrentará o Brasil-Pel, às 17h, no Estádio Bento Freitas. Nem mesmo os tradicionais torcedores em busca de autógrafos ou fotos dos jogadores aparecerem à porta do Jacques Georges Tower, hotel que abriga os 22 atletas relacionados por Victor Hugo Signorelli, auxiliar-técnico que irá comandar a equipe.
Alguns membros da comissão técnica saíram para uma caminhada, aproveitando o tempo bom, de céu azul e temperatura na casa dos 28 graus, e até voltaram com algumas sacolas com os famosos doces da cidade.
Já os atletas permaneceram em seus apartamentos e desceram apenas para o café da manhã, que foi servido até as 10h. No começo da tarde, às 14h50min, acontecerá a preleção pré-jogo, onde Signorelli irá conversar com os jogadores e passar as últimas indicações sobre o adversário, que não vive um bom momento no Gauchão, mas que vem de classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Com seis titulares preservados, Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Cortez, Maicon e Luan, que ficaram em Porto Alegre e treinaram na manhã deste domingo, assim como Matheus Henrique, o Grêmio deverá ter um time misto contra o Brasil-Pel.
As principais atrações do time gremista deverão ser Everton, Felipe Vizeu e Montoya, os dois últimos começando como titulares pela primeira vez no ano. Nos treinamentos da semana, que já não contaram com a presença do técnico Renato Portaluppi, que está no Rio de Janeiro desde a última terça, para realizar o curso Licença-A — desenvolvido pela CBF Academy e que será encerrado no dia 24, Victor Hugo Signorelli não chegou a dar indícios dos 11 que colocará em campo.
Em Pelotas, estão 22 jogadores e a provável formação tem: Julio César; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel e Darlan (Rômulo); Marinho (Montoya), Lincoln (Jena Pyerre) e Everton; e Felipe Vizeu.
Grêmio e Brasil-Pelo jogam a partir das 17h, no Estádio Bento Freitas. A partida é válida pela 7ª rodada da fase classificatória do Gauchão. Com 16 pontos, o time gremista lidera a competição. Já a equipe de Pelotas é a lanterna, com apenas três pontos ganhos.