Antes mesmo de chegar ao seu novo clube, Lorena recebeu diversos elogios do seu novo técnico. A goleira gremista acertou sua transferência para o Kansas City Current, dos Estados Unidos.
Grêmio e Kansas confirmaram o desfecho da negociação nesta segunda-feira (23). Lorena assinou com o clube norte-americano até 2027, com opção de ampliação até 2028.
Valores da negociação não foram divulgados. No entanto, o clube gaúcho terá 20% da mais-valia em caso transferência para clubes de fora da liga norte americana, além de metas previstas em contrato.
O treinador Vlatko Andonovski, que também está à frente do cargo de diretor esportivo do Kansas, destacou que Lorena está no patamar das melhores do mundo.
— Lorena provou ser uma das melhores goleiras do mundo nos mais altos níveis. Estamos muito animados em trazê-la para o Kansas City — destacou o técnico ao site oficial do clube.
A agora ex-goleira do Grêmio chega ao clube como principal nome para a meta. Antes da contratação de Lorena, o Kansas não contava com ninguém para a posição, já que havia liberado os três nomes que estavam no elenco, Katie Fraine, Adrianna Franch e Almuth Schult.
Para ajudar em sua ambientação, Lorena encontrará brasileiras e companheiras de Seleção, já que Debinha e Bia Zaneratto também defendem as cores do Kansas.
Com a camisa do Grêmio, Lorena disputou 63 jogos. No período, conquistou dois títulos do Gauchão Feminino.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.