Sem a presença do técnico Renato Portaluppi, que está no Rio de Janeiro realizando o curso Licença A - desenvolvido pela CBF Academy e que vai durar nove dias -, o Grêmio viajará para Pelotas, neste sábado (16), onde enfrentará o Brasil-Pel, pelo Campeonato Gaúcho.
A semana de treinamentos teve os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli no comando das atividades. Mendes viajou na quinta para o Rio e se uniu a Renato na sala de aula. Dessa forma, Signorelli ficou com a incumbência de dar sequência ao trabalho e buscar manter a invencibilidade no Gauchão.
Mas mesmo ausente, Renato segue determinando à distância o que ocorre no CT Luiz Carvalho. O cronograma diário foi seguido a risca, assim como a formação da equipe que entrará em campo no Estádio Bento Freitas.
Para o jogo diante do Brasil-Pel, um time misto irá jogar. Desta forma, Paulo Victor, Léo Moura, Pedro Geromel, Cortez, Maicon e Luan serão preservados, assim como Matheus Henrique, recuperado de lesão na coxa direita, que só voltou a treinar com bola neste sábado. Mas apesar de não utilizar seis titulares, o Grêmio não perderá força.
Reforços badalados desta temporada, Walter Montoya e Felipe Vizeu ganharão a primeira oportunidade como titulares. Os jovens Darlan Mendes e Lincoln devem atuar para que sejam melhor observados pela comissão técnica e Kannemann e Everton irão atuar para adquirirem maior ritmo de jogo.
Na manhã deste sábado (16), antes da viagem para Pelotas, um treinamento recreativo foi realizado. Nele participaram os jogadores relacionados para a partida. Em uma outra atividade estavam os que não irão atuar, além de Darlan Mendes, Lincoln e o zagueiro Rodrigues, que farão parte do grupo que ficará à disposição de Victor Hugo Signorelli.
A equipe para domingo deve ter: Julio César, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel e Darlan Mendes; Montoya, Lincoln e Everton; e Felipe Vizeu. entre as opções no banco de reservas devem ficar André, Jean Pyerre e Pepê.
Grêmio e Brasil-Pel se enfrentam neste domingo (17), às 17h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. A partida é válida pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho.