Contra o Brasil-Pel, no próximo domingo (17), às 17h, o Grêmio deve mandar a campo um time misto. Alguns jogadores serão até preservados da viagem para Pelotas, como Luan e Maicon. Assim, algumas caras novas no elenco de 2019 devem ganhar uma oportunidade na partida válida pela sétima rodada do Gauchão 2019, como Felipe Vizeu.
— Estou à disposição, mas não sei se irei iniciar. O Renato sempre fala para a gente trabalhar, porque quem vai colocar para jogar é ele. Estou à disposição como sempre estive desde quando cheguei aqui. A gente está trabalhando e fazendo uma semana muito boa de trabalho. Sabemos que independente de quem vai a campo, quem vai iniciar, quem vai jogar, vai fazer um bom trabalho para podermos sair com a vitória — disse o centroavante em entrevista coletiva na manhã desta sexta (15) no CT Luiz Carvalho.
Vizeu será titular pela primeira vez do time gremista. Victor Hugo Signorelli escalará o atacante, até por falta de opções. Jael se despediu do clube para acertar com o FC Tokyo e Diego Tardelli ainda não tem condições de jogo. Depois do golaço marcado contra o Avenida, o atacante carioca vai ganhar uma chance entre os onze iniciais.
— Sempre me coloco à disposição para fazer o meu trabalho. Sabemos da qualidade e do potencial que tem o Tardelli. É mais um jogador que está chegando para somar. Éramos quatro centroavantes e hoje o Jael está se despedindo. Quem ganha é o Grêmio. Sabemos da qualidade do grupo. Independente de estar sempre disputando posição, temos que saber o que é melhor para o time. Quem iniciar, quem entrar tem sempre que fazer um bom trabalho em prol do grupo — destacou.
Assim, a provável formação para a partida no Bento Freitas tem: Júlio César (Paulo Victor); Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Juninho Capixaba); Michel (Rômulo) e Darlan Mendes; Montoya, Lincoln e Everton; Felipe Vizeu.