O Rosario Central está no Grupo H da Libertadores, que tem o Grêmio como cabeça de chave. O River Plate, no Grupo A, ao lado do Inter. Pois, na noite desta quinta-feira (14), os dois se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Argentino. E, jogando no Gigante de Arroyito, em Rosário, ficaram no empate em 1 a 1.
Segundo publicou o Diário Olé, "Central e River deram um espetáculo de futebol. Sim, de futebol. Pressão, intensidade, passes bem planejados, ataques profundos, defesas, chutes nas traves". O placar foi aberto pelo River logo aos 17 minutos, em um belo gol do colombiano Juan Quintero. Após cobrar escanteio, o meia recebeu a bola de volta e, praticamente sem ângulo, arrematou de fora da área, estufando as redes dos donos da casa. Antes do intervalo, o time de Buenos Aires ainda criaria outras oportunidades, mas não conseguiria aumentar a vantagem.
Logo no início do segundo tempo, porém, o Rosario Central chegou ao empate com Allione. O chute de longe do ex-jogador do Palmeiras não foi tão forte assim, mas contou com a ajuda do goleiro Armani, que deixou a bola passar por debaixo de seu corpo. O arqueiro, no entanto, se recuperou nos lances seguintes, quando impediu a virada dos anfitriões.
O resultado mantém os dois times muito longe do topo da tabela de classificação. Apesar de ser o atual campeão da América, o River aparece em sexto lugar no campeonato nacional, com 29 pontos (13 atrás do líder Racing). O Rosario, por sua vez, é 17º, com 21 pontos.
O Central é o adversário da estreia tricolor na Libertadores, no dia 12 de março, na Argentina. No dia 10 de abril, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Porto Alegre.
Já o River cruzará o caminho colorado nos dias 27 de março, no Beira-Rio, e 7 de maio, no Monumental de Núñez.