Principal reforço do Grêmio para a temporada, Diego Tardelli ainda corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. Contratado no último dia 12, o atacante de está em fase de pré-temporada e ainda tem diversas etapas a superar antes de ser escalado.
Neste sábado (23), Tardelli até participou da atividade com bola, como uma espécie de coringa das três equipes que realizaram confrontos de 10 minutos. Atuando desta forma, ele não entra em enfrentamentos diretos, o que está dentro da programação elaborada pela comissão técnica.
Após os trabalhos, o preparador físico Rogério Dias falou sobre a estratégia que vem sendo adotada com o jogador de 33 anos.
— O Tardelli completou hoje (sábado, 23) o nono dia de trabalho conosco. Ele fez todo processo de avaliação com os departamentos de fisioterapia, fisiologia, que são de praxe em início de temporada. Ele chegou em um boa condição, até pelo biotipo dele, um cara que se cuida, que sabe da importância do trabalho de prevenção, de cuidar do corpo. Em cima desta avaliações nós montamos uma cartilha pra ele, uma rotina de trabalhos preventivos, onde todo dia alguma atividade é estimulada, principalmente na parte de mobilidade, de reforço muscular, isso é um trabalho pré-treino — explica
Para o preparador, até mesmo a presença de Tardelli no grupo que irá viajar para Rosario, no dia 6de março, onde a equipe irá estrear na Libertadores, é incerta.
— Muito difícil de falar isso com nove dias. Ele foi reavaliado ontem (sexta-feira, 22) e já apresentou uma evolução na parte de perda de percentual de gordura e aumento da massa muscular. No final da semana que vem, com 15 dias de trabalho, a gente vai ter uma referência melhor. Com a chegada do Renato e do Alexandre aos treinos, a gente vai visualizando ele nos trabalhos, vendo como ele se sente, o rendimento, a sensação de fadiga, de melhora, de força no campo. Às vezes o jogador está muito bem fisicamente, correndo, acelerando, sabendo onde tem que mudar de direção, frear. E com enfrentamento a resposta é totalmente diferente. Então a gente vai aguardar mais esse semana e aí sim passar uma informação mais precisa de uma possibilidade de estreia —disse ele.
Depois da partida do 6, contra o Rosario Central, o Grêmio enfrentará o São José, no dia 9, pelo Gauchão, e três dias depois terá pela frente o vencedor de Libertad e Atlético Nacional, em seu primeiro jogo em casa pela Libertadores. Depois, no dia 17, acontecerá o clássico Gre-Nal na Arena.