O Rei da América de 2017 sumiu em 2018. Luan perdeu o status de craque do time por problemas físicos e razões disciplinares, todas elas guardadas a sete chaves pela direção gremista para não desvalorizar ou colocar o atleta contra a torcida. Por isso, na última janela de transferências, foi oferecido ao Cruzeiro, em uma negociação que viabilizaria a vinda de Thiago Neves para Porto Alegre.
O camisa 7 revelou ter ficado chateado com essa situação em entrevista ao SporTV. Mas o que ele está esquecendo é que, mesmo com um dos maiores salários do elenco, pouco fez na temporada passada. Claro que é direito dele, mas acho que ele não tem razão de reclamar. O atleta precisa ter a noção do que representa para o clube, e vice-versa. Em condições normais, o Grêmio nunca ofereceria uma de suas joias para um adversário. Mas Luan havia se tornado um problema.
Ao afirmar que queria permanecer no Grêmio, Luan fez um acordo verbal com Romildo Bolzan e prometeu voltar a ser o craque que fazia diferença. A direção exigia um comportamento profissional e, até agora, está sendo atendida.
Outra coisa que mudou em relação ao ano passado é que Luan começou a namorar. E todos sabem que o amor faz os jogadores se aquietarem. Nos poucos jogos em que Luan esteve em campo em 2019, o pacto com o presidente e o novo relacionamento estão se mostrando efetivos. Claro que ainda é cedo para maiores conclusões, mas o fato é que meia-atacante voltou bem das férias. Está interessado, fez boas apresentações, dando assistências e marcando gols.
Se manter o nível, tem tudo para, mais uma vez, fazer a diferença por aqui. Outro acerto na conta de Romildo Bolzan.