O atacante Diego Tardelli teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar pelo Grêmio. A documentação do jogador havia sido enviada pelo clube à entidade durante a semana e, agora, o atleta está com a situação regularizada.
A estreia de Tardelli, contudo, deverá ocorrer somente em 9 de março, contra o São José, na Arena, pela nona rodada do Gauchão. Ainda realizando pré-temporada no CT Luiz Carvalho, o atacante de 33 anos trata de recuperar a forma física para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Na quinta-feira (21), Tardelli realizou seu primeiro treino com bola pelo Grêmio. No entanto, ainda ficará de fora da viagem para a Argentina, onde a equipe estreará na Libertadores contra o Rosario Central, em 6 de março.
A tendência é que ele faça a sua primeira partida junto ao time reserva. Três dias depois de encarar o Zequinha, em 12 de março, Tardelli deve atuar ao lado dos titulares, pela competição sul-americana, quando o Grêmio receberá Libertad-PAR ou Atlético Nacional-COL na Arena.
Quatro dias após encarar paraguaios ou colombianos, em 17 de março, Tardelli disputará seu primeiro Gre-Nal com a camisa tricolor, também na Arena.