É mesmo no Boca Juniors que o Grêmio buscará um novo lateral-esquerdo. Em dificuldades para contratar Emmanuel Mas, a direção poderá se voltar para Lucas Olaza ou Frank Fabra, as outras duas alternativas da equipe argentina para o setor.
Nesta quarta-feira (9), o CEO Carlos Amodeo, que responde interinamente como executivo de futebol, irá retomar as negociações com a direção do Boca quanto a Mas. O vice de futebol, Duda Kroeff, admite que as tratativas ganharam um grau maior de dificuldade porque Gustavo Alfaro, novo técnico do Boca, tem usado o argentino Mas como titular na pré-temporada.
Diante do impasse, o Grêmio poderá tentar Olaza ou Fabra, que, diante da chance recebida por Mas, começam a ver seu espaço diminuído no Boca.
— Os dois também são bons jogadores. Se o Boca não libera um, quem sabe libera outro? —questiona uma fonte ligada à direção.
O interesse do Grêmio por Mas teve início no final do ano passado. O jogador, que havia retornado do futebol turco, não firmou-se com o técnico anterior, Guillermo Schelotto, e entrou na mira do clube gaúcho. Mais de uma vez, seu acerto com o Grêmio chegou a ser dado como certo — por empréstimo de um ano e opção de compra em dezembro de 2019. Tudo mudou quando Gustavo Alfaro foi contratado para o lugar de Schelotto.