O Grêmio admite dificuldades para a contratação do lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do Boca Juniors. O acerto, encaminhado na semana passada, sofreu um retrocesso pela mudança do comando técnico da equipe argentina. O jogador, que era a terceira alternativa para o setor, tem treinado como titular durante a pré-temporada.
— Eu diria que o negócio ficou um pouco mais complicado, mas continuamos conversando com eles (direção do Boca) — disse, nesta terça-feira (8), o vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff.
Como Emmanuel Mas é argentino, o técnico Gustavo Alfaro, que assumiu a vaga de Guillermo Schelotto, pretende mantê-lo para ganhar a chance de contar com mais um jogador estrangeiro no elenco.
Outro complicador é o desejo do Boca Juniors de liberar o lateral-esquerdo apenas em definitivo. O Grêmio pretendia contratá-lo por empréstimo até dezembro de 2019.
No momento, Renato Portaluppi conta com Bruno Cortez e Juninho Capixaba como alternativas para a lateral-esquerda. Marcelo Oliveira, também da função, será zagueiro em 2019. Outra opção é Guilherme Guedes, que está no time de transição, que disputará os jogos iniciais do Gauchão.