Na estreia dos titulares e da Arena em 2019, o Grêmio retomou a liderança do Gauchão.
A vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, nesta segunda-feira à noite (28), com dois gols de Jael e um de Maicon, levou o time de Renato Portaluppi aos mesmos sete pontos do Caxias na tabela, mas o primeiro lugar é tricolor pelo saldo. O próximo jogo no Estadual será na quinta-feira (31), contra o São Luiz, também em casa.
Para esta partida, uma notícia ruim: Léo Moura, que saiu no intervalo com dores na panturrilha, deve ser desfalque e abrir espaço a Leonardo, que teve boa atuação contra o Ju.
Apesar do problema, o técnico gremista teve outras duas boas notícias. A principal delas, talvez, é que seus dois centroavantes mostraram boas credenciais na briga pela titularidade. Enquanto Jael, que teve mais tempo em campo, marcou dois gols, Felipe Vizeu, que ingressou nos minutos finais, contribuiu com assistência para Maicon.
— A briga é boa, um deles vai jogar. Quem receber a chance tem de aproveitar. Todos querem jogar, o grupo é qualificado. Vou ser sincero: quem produzir melhor vai jogar. A gente vai trocando, vamos vendo. Um vai começar e o outro entra durante a partida. O jogador tem de me dar a resposta — explicou o técnico.
Outro aspecto importante foi a grande atuação de Marinho, que herdou a camisa 10 de Douglas e parece ter deixado a morosidade de 2018 no passado. Depois de levar um puxão de orelha do técnico por conta da polêmica em que se envolveu em dezembro, quando se ofereceu ao Flamengo, o meia-atacante mostrou serviço ao chefe.
— Marinho é um jogador que tem recebido novas oportunidades e tem se comportado bem. Ele tem bastante qualidade, eu falo pra ele usar as ferramentas ao seu favor. Ele foi bem, lutou, brigou e ajudou a equipe — analisou Renato.