Jael, Felipe Vizeu ou André? Essa é a pergunta que só uma pessoa pode responder: Renato Portaluppi. A escolha do centroavante titular do time do Grêmio ainda não é definitiva, mas o "Cruel" largou em vantagem com dois gols marcados sobre o Juventude na vitória por 3 a 0 nesta segunda-feira (28), pelo Gauchão.
Jael chegou ao Grêmio em 2017. Tornou-se alternativa para o paraguaio Lucas Barrios. Apesar de não ter marcado um gol sequer naquela temporada, teve sua importância em algumas partidas, como na final da Libertadores diante do Lanús. Foi dele o passe para o gol de Cícero, que deu a vantagem à equipe rumo ao tri da América.
Em 2018, o centroavante teve bem mais oportunidades, muito pela pouca produtividade de André. Anotou 12 gols e foi o segundo artilheiro do Grêmio na temporada, perdendo apenas para Everton, que balançou a rede 19 vezes.
Jael soma, no total, 66 jogos pelo Grêmio, com 14 gols e 12 assistências. Portanto, são 26 participações diretas para gols do time. E aí, torcedor gremista, quem deve ser o 9 de Renato?
Jael com a camisa do Grêmio:
- 66 jogos
- 14 gols
- 12 assistências