Após aplicar mais goleada no Gauchão, o Grêmio está respirando tranquilamente no topo da tabela do Estadual. Com sete pontos, a equipe de Renato Portaluppi é líder com duas vitórias e um empate. Para a direção, o momento vivido pelo Tricolor é tão confortável que peças para completar o elenco já não são mais tão necessárias. Pelo menos, é o que garante Duda Kroeff, vice de futebol gremista.
— Está tudo sob controle, calmo (sobre negociações). A gente está atento (ao mercado), vamos observar esse princípio de ano, ver o que a gente realmente precisa. O futebol é muito dinâmico. A gente queria um lateral-esquerdo e, agora, a gente acha que não precisa tanto por causa das atuações muito boas do Juninho (Capixaba). O futebol é assim. A gente ainda tem possibilidade de trazer alguns jogadores onde a gente acha que pode ser importante, mas está tudo sob controle. Tudo calmo — afirmou o dirigente.
Sobre Adriano, lateral do Besiktas-TUR que interessava ao Grêmio, Duda não descartou a possibilidade interromper as tratativas. Após rasgar elogios a Juninho Capixaba, o dirigente disse que uma nova peça para a posição não é de extrema urgência.
— A gente tinha uma certa vontade de ter mais um lateral-esquerdo no plantel, mas com as atuações do Juninho isso ficou menos necessário. Ela não está completamente encerrada (a negociação), mas, no momento, não é uma contratação de extrema necessidade — garantiu.
O dirigente ainda tranquilizou a torcida do Grêmio. Com contrato de empréstimo junto ao Corinthians vencendo em maio deste ano, Capixaba não deve ter problemas para estender seu vínculo e permanecer no Tricolor.
— As possibilidades dele permanecer são boas. São três partes interessadas: o Grêmio, o Corinthians e o jogador. Ele quer ficar aqui, o Grêmio quer que ele fique. Agora, só falta o Corinthians. A gente está negociando com eles e vamos tentar fazer um negócio bom para as três parte — revelou.
Para se manter na ponta da tabela, o Grêmio enfrenta o São Luiz, às 21h15min, na quinta-feira (31), na Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Estadual. Léo Moura, com dores na panturrilha, fará exames na terça-feira (29) e é a única dúvida para o confronto.
Confira outros trecho da coletiva:
Sobre Tetê
"Esse assunto é com o presidente. Eu não recebi nada, não vi nenhuma proposta e nem sei se ela existiu. Parece que sim, o presidente recusou e não sei se houve outra maior. Mas, ele (o Tetê) não está a venda, é uma joia do Grêmio. A gente tem muita fé que, depois de colaborar com títulos para o Grêmio, ele vai valer muito mais."
Sobre a saída de Madson
"Não tem nada de novo, tá tudo calmo. Teve uma hora que parecia que ele ia para o Botafogo, mas agora acho que acalmou e ele deve ficar por aqui."
Sobre a decisão do STJD
"Eu te confesso que não estou muito por dentro deste assunto. o nestor que poderia te informar melhor. houve uma situação bem chata que os torcedores tiveram que tirar a camisa. vamos ver como é que isso fica, não."