Um dos próximos objetivos da direção do Grêmio já está definido: tentar a ampliação do contrato de empréstimo do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O atleta pertence ao Corinthians e chegou ao time gaúcho com vínculo até o final de junho deste ano.
Juninho se destacou nas partidas que fez com time reserva do Grêmio no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em quatro jogos, o jogador de 21 anos marcou três gols e agradou pela qualidade ofensiva.
O atleta vem sendo um dos destaques do time que será utilizado por Renato Portaluppi no começo do Gauchão 2019. Em dois coletivos, Juninho mostrou boa desenvoltura e manteve a veia goleadora, com dois gols em dois treinamentos.
Além da manutenção de Juninho, o Grêmio ainda quer contratar mais um lateral. O nome do momento é o de Adriano Correia, que está no futebol turco.
Apesar de dificuldades na negociação, a direção acredita que a vinda de Adriano seria ideal, já que ele pode atuar pelos dois lados do campo. Além de ser um jogador experiente, tem passagens por Seleção Brasileira e Sevilla, da Espanha.