O Grêmio monitora a situação do lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do Boca Juniors. O atleta, que poderia vir por empréstimo, é um sonho antigo da direção e foi oferecido novamente por empresários.
Com passagem pela seleção argentina, o jogador de 29 anos teve sua contratação tentada pelo clube gaúcho em 2016. Na época, Mas estava vinculado ainda pelo San Lorenzo, clube no qual se destacou no título da Libertadores em 2014, quando atuava com o zagueiro gremista Kannemann.
O negócio com o Grêmio em 2016, no entanto, não avançou por conta do desejo do lateral em atuar no futebol europeu. Tanto que, no início de 2017, foi vendido pelo San Lorenzo ao Trabzonspor, da Turquia. Sua adaptação, contudo, não ocorreu da melhor forma e ele acabou voltando à Argentina no início desse ano, quando foi comprado pelo Boca Juniors.
Ainda que não seja a preferência do técnico Renato Portaluppi trabalhar com estrangeiros, a chegada de Mas se viabilizaria por ser uma oportunidade de negócio. O clube prioriza negociações em que não tenha a necessidade de investir altos valores no pagamento da transferência.