Se em Porto Alegre o clima é de apreensão pelo resultado do julgamento do Caso Gallardo, na Argentina é de tranquilidade. Pelo menos foi isso que transpareceu o presidente do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, em entrevista à TV TNT Sports LA.
— Que vamos jogar a final da Libertadores, tenho certeza. Em função de uma decisão anterior de um jogo entre Brasil e Paraguai pelo Sub-17, me parece. É claro que o clube não tem nada a ver. Não estou preocupado com isso, estou preocupado com qual sanção vão dar ao Marcelo (Gallardo).
A entrevista foi concedida na tarde deste sábado (3), antes do duelo contra o Estudiantes, pelo Campeonato Argentino. O presidente do clube argentino chegou a citar a confissão de Carlos Bianchi, de que também visitou o vestiário do Boca Juniors, mesmo suspenso, durante a semifinal da Libertadores de 2001.
— Que não possa entrar no campo de jogo, é indiscutível. Mas que não possa entrar no vestiário, conversar com os jogadores antes e depois do jogo, me parece um exagero. Reitero que, se está no regulamento, temos que cumprir. Por isso, estamos esperando a sanção que será aplicada - concluiu o mandatário do River.