Depois de renovar contrato com o Grêmio por mais uma temporada, Renato Portaluppi já iniciou o planejamento para a próxima temporada. O técnico revelou em entrevista coletiva nesta sexta (30) que já debateu alguns nomes de reforços para o ano de 2019 e brincou com André Zanotta, dizendo que agora é a hora dele trabalhar. Em entrevista ao Show dos Esportes, o executivo gremista respondeu à brincadeira de Renato.
— Ele ainda falou que agora é a minha hora de trabalhar (risos). Que ele trabalhou onze meses e agora é minha vez. Ele foi na minha sala depois que ele tinha falado isso — respondeu o dirigente.
Os perfis de reforços já estão definidos. Na tarde de hoje, Renato, Romildo Bolzan Júnior, Duda Kroeff e demais integrantes da comissão técnica já debateram alguns nomes de olho no futuro.
— A gente não restringe mercado. Tem uma equipe que trabalha nisso já com o nosso CBD e o pessoal de análise de mercado, dos mais diferentes mercados: Brasil, América do Sul, Europa, Ásia... A gente faz um filtro cada vez maior para reforços que sejam interessantes e viáveis, precisamos ter condição financeira também. Hoje a gente teve uma reunião com todo o departamento de futebol para avaliar alguns nomes e algumas situações dentro do nosso elenco também. É como o Renato disse, agora eu tenho que tocar alguns assuntos adiante — falou.
Além disso, o executivo é um dos principais nomes na hora de renovar contratos. Recentemente, o Grêmio anunciou a extensão dos vínculos da dupla Pedro Geromel e Kannemann, além do centroavante Jael.
— Não foram apenas Pedro Geromel e Kannemann. Ao longo do ano a gente já foi preparando esta continuidade do elenco. A gente renovou o Maicon, o Ramiro, o Everton, etc. Uma série de jogadores que fomos ajustando. Agora nesta virada vamos trazer ainda mais alguns atletas para aumentar o elenco — disse.
Um dos nomes que está sendo analisado para o ano que vem é Douglas. O meia tem contrato terminando agora no final do ano, foi sondado pelo Vasco e a direção está avaliando a situação do jogador.
— A gente ainda está analisando e vamos conversar com o empresário dele. Vamos tomar uma decisão na próxima semana — revelou.
De olho no Corinthians, André Zanotta salientou a importância de conquistar os três pontos frente ao adversário do próximo domingo (30). De acordo com ele, só uma vitória tranquiliza a todos para que o planejamento de 2019 seja melhor executado.
— Este jogo de domingo é fundamental para o nosso planejamento do ano que vem. A fase de grupos começa exatamente um mês depois da Pré. E a Pré já é um mata-mata logo no começo da temporada, quando o time está se acertando e a gente joga com países em meio de temporada, com atletas com um nível acima dos outros. A gente quer fazer de tudo para não depender do jogo entre Chapecoense e São Paulo. Precisamos fazer a nossa parte — projetou.