O Grêmio anunciou nesta quarta-feira a prorrogação do contrato com Ramiro até 2021. O meia tinha contrato até dezembro de 2019 e aceitou a proposta de ampliação por mais duas temporadas com o clube.
Contratado em 2013 para as categorias de base, Ramiro foi promovido ao grupo principal por Vanderlei Luxemburgo para a disputa do Brasileirão e se firmou no time titular. Com Renato Poraluppi, virou peça fundamental no time que conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores no ano passado.
No site do clube, a trajetória de cinco anos de Ramiro com a camisa do Grêmio é exaltada. O jogador foi poupado pelo técnico Renato Portaluppi da partida desta quarta-feira contra o Avenida.
"O Grêmio tem o prazer de comunicar à sua torcida que volante Ramiro assinou prorrogação de contrato com o Clube na tarde desta quarta-feira. O vínculo renovado é de três temporadas e meia, até dezembro de 2021.
Honrando a camisa azul, preta e branca desde 2013 com dedicação exemplar, Ramiro está na história do Grêmio. Fez parte e foi titular dos grupos campeões da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa.
Ramiro contabiliza 217 jogos e 20 gols com a camisa tricolor, e vai em busca, agora, de seu primeiro titulo gaúcho pelo Clube".