O Grêmio recebe o Corinthians neste domingo (2), na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão. Confira detalhes:
Horário
Domingo (2/12), 17h.
Transmissão
- Gaúcha ZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora pelo app Tricolor Gaúcha ZH: App Store e Google Play.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 16h15min.
- Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Kannemann, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Ramiro, Cícero, Everton e Jael.
Técnico: Renato Portaluppi
CORINTHIANS
Cássio; Léo Santos (Fagner), Pedro Henrique, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Thiaguinho, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Romero.
Técnico: Jair Ventura
Arbitragem
Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (trio de MG).
Como chegam
– Uma vitória simples garante o Tricolor no G-4 sem depender do resultado de Chapecoense x São Paulo. O clima será de festa na Arena, depois das renovações de contrato do técnico Renato Portaluppi e dos zagueiros Geromel e Kannemann. Mas, dentro de campo, a equipe enfrenta muitos problemas. Geromel está suspenso, o que deve obrigar a improvisação de Marcelo Oliveira novamente. Juninho Capixaba, que ainda tem contrato com o Corinthians, já recebeu férias. Além disso, o meia Jean Pyerre sofreu um estiramento na coxa direita e virou baixa de última hora.
– Totalmente livre do risco de rebaixamento, o clube paulista chega em tom de despedida para esta última rodada. Danilo e Emerson Sheik já foram homenageados e não continuarão na equipe em 2019. Da mesma forma, o técnico Jair Ventura não deve ter seu contrato renovado — afinal a direção tenta trazer de volta Fábio Carille, que está na Arábia Saudita. Além disso, em campo, o time chega sem o volante Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda pode ficar sem o lateral Fagner, que sentiu desconforto muscular e foi preservado da atividade desta sexta-feira (30).
Histórico de confrontos
- 89 jogos
- 34 vitórias do Grêmio (114 gols)
- 32 vitórias do Corinthians (96 gols)
- 23 empates