Depois de 26 dias, Luan poderá voltar ao time do Grêmio. Ao participar da atividade com bola na manhã desta sexta-feira (9), o melhor jogador da América em 2017 deixou aberta a possibilidade de reforçar a equipe na partida de domingo (11), contra o Vasco, na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. Já Kannemann e Ramiro ficaram outra vez na academia e começam a ficar fora dos planos de Renato.
Luan não atua desde o dia 14 de outubro, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu. Naquela partida, voltou a sofrer com a fascite plantar no pé direito, um problema que o acompanha desde 2015. Seguiu-se uma lesão muscular , que forçou um demorado tratamento.
Depois de apenas correr em torno do gramado nos últimos dias, o atacante finalmente treinou com bola. Como ainda haverá treinamento no sábado, será preciso aguardar para saber se seu nome estará na lista de concentrados.
Não é critério de Renato escalar de início jogador que vem de longa parada. Não surpreenderá, portanto, se Luan começar como alternativa entre os reservas, sendo alternativa para o segundo tempo.
Léo Moura, que não atua desde os 4 a 0 contra o argentino Tucumán, dia 2 de outubro, também treinou e, aparentemente, terá condições de enfrentar o Vasco.