Ainda não foi definido o esquema de ingressos para os torcedores do Grêmio que desejam ir ao jogo contra River Plate no próximo dia 23. Todo o serviço da partida será combinado e divulgado em uma reunião que ocorrerá na capital argentina na próxima semana. O supervisor do departamento do torcedor gremista, Thiago Floriano, viaja para Buenos Aires na segunda-feira (15). O encontro se dará apenas entre representantes dos dois clubes que, segundo Thiago, têm um excelente relacionamento.
O regulamento da Libertadores prevê que, a partir da fase semifinal, o clube visitante tem direito a 4 mil ingressos nas partidas, cabendo à agremiação a opção de não utilizar todas as entradas e repassá-las ao mandante, caso não veja a necessidade de ocupação total de seu espaço. Na reunião, será oficializado também o preço dos ingressos.
Além de falar com o River, o emissário gremista vai fazer contato com as autoridades policiais de Buenos Aires para prever o esquema de concentração e deslocamento da torcida tricolor para o estádio Monumental de Nuñez. Como aconteceu no ano passado, na decisão da Libertadores, contra o Lanús, o ponto de encontro da torcida gaúcha deverá ser na região de Puerto Madero.
O Grêmio já alerta que toda a venda de ingressos e o serviço para a semifinal do dia 23 estarão sendo divulgados no site do clube, provavelmente até a próxima quarta-feira (17).