Será com time reserva que o Grêmio tentará derrotar o Paraná, neste sábado (15), na Arena, para tentar voltar ao G-4 do Brasileirão. Os titulares serão preservados para a partida de ida contra o Tucumán-ARG, terça-feira (18), pelas quartas de final da Libertadores.
Diferentemente de 2017, os reservas têm se mostrado confiáveis aos olhos do técnico Renato. Foi com eles que o Grêmio derrotou Flamengo e vitória-BA, jogos em que marcou seis gols e não sofreu nenhum. O desempenho só foi insatisfatório na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba.
O time se encaminha com Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio e Matheus Henrique; Alisson, Douglas e Pepê (Marinho); Thonny Anderson.
Jogadores como Thaciano, que cumprirá suspensão neste sábado, e Jean Pyerre estarão no grupo que enfrentará o Tucumán. O primeiro tem boas chances de iniciar a partida, na posição de Luan, que deverá ser improvisado como falso nove.
A teoria indica que são boas chances de volta ao G-4. Atualmente, a quarta posição é do Flamengo, que terá clássico contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília. O Atlético-MG, quinto, enfrentará o Cruzeiro. Já o Paraná, que cruzará o caminho do Grêmio, é o lanterna.