Autor do gol que deu ao Grêmio a possibilidade de levar a disputa de vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Estudiantes, para os pênaltis , o atacante Alisson é um dos concorrentes a entrar no time contra o Atlético Tucumán, após as lesões de André e Jael. Porém, mesmo que figure entre os candidatos, ele ressalta que jamais exerceu a função de último atacante ou falso 9.
— Olha, eu não tive a oportunidade de jogar nessa função, mas caso ele (Renato) precisar, nós estamos ali, ele é um cara que nos ajuda muito, que nos orienta dentro de campo. Como eu disse, nós temos jogadores de qualidade ali, que fazem essa função também. Tem até o próprio Thonny (Anderson), que vinha fazendo isso também, quando vinha jogando o time alternativo. Então tenho certeza que quem ele for colocar , se for eu, se for Thonny, Marinho, entre outros ali, Luan, tenho certeza que ele vai orientar pra se adaptar a função e ajudar a equipe.
Para o camisa 23, Renato tem boas alternativas, como repetir o modelo que rendeu ao time a conquista da Copa do Brasil de 2016, para definir o substituto dos lesionados Jael e André.
— Infelizmente perdemos dois grandes jogadores que estavam num excelente momento. Jael, que vinha nos ajudando muito, André, que vinha crescendo também, que passou por uma fase muito ruim, mas já vinha crescendo, nos ajudando muito, mas que infelizmente acabou tendo a lesão. Mas sabemos que temos outros jogadores de qualidade também. Acho que foi 2016, se não me engano, que o Grêmio jogou sem um de referência ali na frente, com o Luan. Então acho que o Renato sabe muito bem o que tem que fazer. Tem jogadores de qualidade no grupo que podem dar conta ali na frente também. Então vamos ver o que ele nos pedir, o que ele vai fazer com a equipe e tenho certeza que quem for fazer aquela função ali vai estar muito bem preparado — disse ele em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).
Para Alisson, apesar das atenções maiores estarem voltadas para a Libertadores, o Grêmio não pode descuidar do jogo contra o Paraná neste sábado (15), já que a equipe ainda tem condições de lutar pelo título brasileiro.
- Sabemos da importância da Libertadores, mas primeiramente vem o Paraná. Um jogo muito complicado dentro do nosso estádio, onde precisamos também conseguir uma vitória, até porque ainda estamos vivíssimos na competição, estamos ali no bolo ali, na frente ainda, então por isso em primeiro lugar o nosso foco é o Paraná e aí sim depois do jogo nós podemos começar a pensar no Atlético Tucumán.
Na temporada, Alisson fez 38 jogos e marcou sete gols com a camisa gremista. No Gauchão, foi eleito o autor do gol mais bonito da competição, marcado no segundo jogo final contra o Brasil-Pel, no estádio Bento Freitas.