Sem contar com seus dois centroavantes, Jael e André, que estão no Departamento Médico, o técnico Renato Portaluppi busca uma nova formação para o time do Grêmio, que irá enfrentar o Atlético Tucumán, na próxima terça-feira (18), pelas quartas de final da Copa Libertadores.
A escolha do treinador gremista deverá ser Luan, que já atuou como último homem de ataque na conquista do Copa do Brasil de 2016. Desta forma, uma vaga irá se abrir na linha de três. O principal candidato para esta função é Cícero, jogador de confiança de Renato. Assim, Thaciano ganharia uma nova oportunidade no time titular como parceiro de Maicon.
Mais dois treinamentos ainda serão realizados em Porto Alegre, antes da viagem para Tucuman no domingo à noite. Nestes trabalhos, Renato deverá montar o time para o confronto no norte da Argentina.
A provável formação para Tucuman tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Thaciano; Ramiro, Cícero e Everton; e Luan.
Outras alternativas são Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson. Em todas elas, Luan permanece como atacante e Thaciano sai da formação inicial.